Capacitação

O Núcleo de Educação em Urgências realiza treinamento de equipes de atendimento pré-hospitalar com técnicas de pedagogias ativas e simulados interativos

Missão

O objetivo do Núcleo é atualização de conhecimento, capacitação de recursos humanos e qualificação da assistência prestada pelas equipes TRANSUL

Programa

Os temas desenvolvidos abordam as situações mais prevalentes no atendimento pré hospitalar com conteúdo teórico e prático

História

O Núcleo de Educação em Urgências teve início de suas atividades em 23 de julho de 2014 na sede da empresa Transul. O objetivo do NEU é qualificar a assistência, validar protocolos de atendimento e introduzir novas tecnologias no atendimento pré hospitalar.

No fim de 2014 foram adquiridos materiais e manequins de treinamento para utilização em Workshops e atividades Práticas. A participação crescente dos funcionários possibilitou a criação de banco de dados com registro de presença e emissão de certificados.

Foram realizados treinamentos e atividades simuladas em diversos temas com Médicos, Enfermeiros, Técnicos e Condutores. Atividades externas em empresas e áreas protegidas entraram na programação do NEU como forma de instrução de primeiros socorros e melhor utilização dos serviços Transul nos locais com cobertura de atendimento.

Em agosto de 2015 foi inaugurada sala de aula para atividades teóricas na empresa.

Novos materiais, equipamentos e protocolos de atendimento foram incorporados à rotina do serviço fomentados pelas discussões e conhecimentos proporcionados pelo Núcleo de Educação em Urgências.

A partir do início de 2016 foi criado juntamente com a equipe de marketing, material informativo sobre atendimento em áreas protegidas com orientação de primeiros socorros, funcionamento da Central de Regulação e campanhas estimulando hábitos de vida saudáveis.

Durante o ano de 2016 foram realizados dois grandes Simpósios de atendimento pré hospitalar e diversas capacitações com participação de 200 funcionários em 14 aulas interativas, treinamentos e simulados.

Em 2017 o portfólio de cursos foi ampliado com inclusão de Workshops permanentes e práticas durante horário de trabalho. O Simpósio de Resgate em Rodovias treinou mais de 80 funcionários da Transul, sendo realizado no parque da Oktoberfest em parceria com o Grupo de Bombeiros Voluntários de Igrejinha.

O Estatuto do NEU Transul em 2018 instituiu o organograma e fluxos de trabalho que contemplam necessidades advindas do amadurecimento do Núcleo. A criação do Departamento Científico, Coordenação de Treinamentos externos, compra de manequins e impressão de Certificados em gráfica terceirizada são alguns avanços do NEU Transul para o ano de 2018.

O NEU já emitiu mais de 800 Certificados em capacitações voltadas para profissionais da TRANSUL e funcionários de áreas protegidas e empresas parceiras.

Programação

Confira as proximas capacitações oferecidas pela Neu Transul

ver todos

Conheça nossa plataforma EAD e realize uma especialização em atendimento de urgências

Fale Conosco