Quem Somos

Nossa História

A Transul sabe a importância e a responsabilidade de trabalhar com vidas, por isso, está sempre preparada para todos os tipos de atendimentos, sempre trabalhando com amor e dedicação

Fundada em 5 de setembro de 1971, na cidade de Porto Alegre, a Transul Emergências Médicas se tornou realidade após a concretização de um sonho do seu fundador Sr. Renato Santos Vasconcellos (in memorian), se tornando uma referência na prestação de serviços de Atendimentos Pré-Hospitalar (APH), incluindo remoções de pacientes, coberturas de eventos, área protegida e assistências em rodovias. Ao longo desses quase 50 anos a empresa cresceu e aprimorou sua atuação no segmento. Com investimentos em tecnologia, estrutura, ferramentas de comunicação e gestão a Transul buscou qualificação para melhor atender seus clientes. A preocupação com a capacitação de seus colaboradores fez com que a Transul criasse em 24 de julho de 2014 o NEU – Núcleo de Educação em Urgências que é responsável por qualificar a assistência, criar e validar protocolos e atendimento.

Negócio

A Transul é uma empresa privada que atua na área de Atendimento Pré-Hospitalar, prestando assistência à emergências e urgências médicas, remoções de pacientes, cobertura de eventos, área protegida empresarial e cobertura de rodovias, oferecendo além de toda estrutura física, um serviço de regulação médica altamente treinada, qualificada e com tecnologia de ponta para transmitir total segurança, conforto e bem-estar a seus clientes.

Missão

Salvar vidas e preservar a saúde, promovendo qualidade de vida através de um atendimento qualificado, seguro, humanizado e ético.

Visão

Ser conhecida como a melhor empresa de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) pela excelência no serviço prestado, atuando de forma profissional, com responsabilidade social e ética, fornecendo serviços que contribuam para a qualidade de vida, e respeito às pessoas, autoridades e órgãos fiscalizadores.

Valores

Ética: Ter esse princípio como guia no respeito à vida e ao espaço de cada cidadão, refletido em todas as ações e relacionamentos que a empresa desenvolve.

Humanização: Ser uma empresa que prioriza o indivíduo, sua saúde e seu bem-estar, que refletirá na melhora da qualidade de vida de todos.

Segurança: Ser uma empresa que busca diariamente a qualificação dos processos para garantir a segurança dos clientes e colaboradores.

Sustentabilidade: Ser uma empresa que busca novas formas de existência da humanidade que conciliem conservação ambiental e desenvolvimento socioeconômico.

Inovação em Saúde: Estar sempre buscando novos conhecimentos, métodos, recursos e tecnologias para garantir segurança e qualidade em nossos serviços.

Estrutura

Base Operacional

Atualmente a matriz da Transul Emergências Médicas fica localizada na Rua Monteiro Lobato 66, bairro Partenon. Este local foi escolhido estrategicamente por ser considerado o centro geográfico da cidade de Porto Alegre, proporcionando o atendimento a todos os bairros da capital, sempre focando no tempo de resposta mais adequado para cada tipo de urgência e emergência médica. A nova sede foi inaugurada em 25 de novembro de 2018, sendo considerada a mais moderna do segmento, dimensionada e projetada para o crescimento da empresa. Além dela, temos unidades na Serra Gaúcha e Santa Catarina.

Profissionais

Todos os profissionais da Transul Emergências Médicas possuem experiência e capacitação em suas funções, oferecendo aos clientes um atendimento sempre especializado e eficaz.

Médicos e Enfermeiros: cursos ACLS (Suporte Avançado de Vida em Adultos) e PALS (Suporte Avançado de Vida em Pediatria), reconhecidos internacionalmente.

Técnicos de enfermagem: curso de BLS (Suporte Básico de Vida), além de receberem treinamentos de capacitação profissional.

Condutores/Socorristas: carteira profissional, curso de condução de veículos de emergência, curso de direção defensiva, curso de BLS, além de receberem treinamentos de capacitação profissional.

Ambulâncias

Atualmente a T.E.M (Transul Emergências Médicas) possui mais de 50 ambulâncias espalhadas por todo o Rio Grande do Sul, seja nas Cidades onde existem pedágios, ou em parceiros comerciais como industrias e distribuidoras.

Unidades tipo B

Unidades de atendimento de média complexidade, devidamente equipadas para dar o suporte necessário a todas as situações em que se exija tal estrutura operacional. Ex.: remoções, eventos, atendimentos e áreas protegidas.

Unidades tipo C

Unidade de Resgate, é um veículo de atendimento de urgências e emergências de pacientes vítimas de acidentes ou pacientes em locais de difícil acesso, com equipamentos de salvamento (terrestre, aquático e em alturas).

Unidades tipo D

Unidades de atendimento de alta complexidade (UTI móvel), devidamente equipadas para dar suporte a todo e qualquer tipo de situação de emergência.Ex.: remoções, eventos, atendimentos e áreas protegidas.

Unidades rápidas (carros)

Voltados para os atendimentos de menor complexidade, com alto índice de resolutividade no próprio local da chamada. Ex.: atendimentos e áreas protegidas.

Todas as unidades atendem à legislação vigente no País e possuem vital importância na resolução de cada caso apresentado, com alto índice de resolutividade no próprio local da ocorrência.

Todas as unidades são dotadas de equipamento avançado de monitoramento (GPS), o que permite um deslocamento e monitoramento mais rápido e seguro até o local da ocorrência.

Olá! Está com dúvidas ou precisa de ajuda? Clique em algum atendimento abaixo que em breve responderemos.

Fale conosco via WhatsApp