Blog Transul

Transtorno de Espectro de Autismo (TEA)

12/04/2023

Lugar de autista é em todo lugar!

A falta de informações para debater com a população, a ausência de pesquisas oficiais que poderiam balizar o assunto, além da exclusão das pessoas que têm o Transtorno de Espectro de Autismo (TEA) dentro da sua comunidade ou grupo de amigos, são os grandes inimigos do tema.

Uma em cada 44 crianças aos 8 anos de idade nos Estados Unidos é diagnosticada com o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), segundo relatório do CDC (Centro de Controle de Doenças e Prevenção).

Numa transposição dessa prevalência (de 2,3% da população) para o Brasil, teríamos hoje cerca de 4,84 milhões de autistas no país. Porém, ainda não temos números oficiais sobre o autismo no Brasil. Já a estimativa da Organização Mundial de Saúde (OMS), o nosso país pode ter mais de 2 milhões de autistas. O Censo 2022 poderá dizer o número de diagnósticos no país, não o número total de pessoas autistas.

Portanto, converse, divulgue informações e procure saber as características do autismo. Assim, você vai criar um ambiente de ajuda, facilitação e sem preconceito sobre o tema. Compartilhe esse post com outras pessoas e faça sua parte!

#transul #emergências #portoalegre #balneariocamboriu #Floripa #ambulância #autismo #autistas #falesobreautismo #autista #transtornodoespectrodoautismo #tea #abrilazul

Olá! Está com dúvidas ou precisa de ajuda? Clique em algum atendimento abaixo que em breve responderemos.

Assim que recerbermos seu cadastro, um consultor de nossa equipe entrará em contato pelo seu WhatsApp o mais rápido possível.