Transul no Simulado de Múltiplas Vítimas

clock03/12/2018

images

A Transul participou da Simulação de Incidente com Múltiplas Vítimas no Sábado dia 01 de Dezembro de 2018.

?O exercício Simulado faz parte do Plano de Contingências da Cidade de Porto Alegre e tem como objetivo testar o preparo e a capacidade de resposta dos diversos órgãos públicos e privados envolvidos neste tipo de situação.



Foi organizado pelo SINDIHOSPA e SAMU com a participação da EPTC, Defesa Civil, Bombeiros, Acadêmicos do SENAC Saúde, PUC, UFRGS, UFCSPA, Médicos, Enfermeiros, Equipes de Atendimento Pré Hospitalar público e privadas além das Emergências de diversos Hospitais de Porto Alegre.   



A Transul Emergências Médicas estava presente com 3 ambulâncias e equipes preparadas para atuar nessa situação que exige CAPACITAÇÃO e TREINAMENTO.



O Método de atendimento em Incidentes com Múltiplas Vítimas é chamado de START (Simple Triage and Rapid Treatment) e consiste na classificação de gravidade por cores, sendo as vítimas da área vermelha atendidas primeiro. As equipes devem utilizar EPIs  (Equipamentos de Proteção Individual) além de observar sempre a segurança da Cena.



Cerca de 200 profissionais atuaram no Simulado de desabamento da estrutura de um auditório resultando em 63 vítimas resgatadas por bombeiros e equipes de atendimento Pré Hospitalar.



Após a Instalação do Posto Médico Avançado no local, as vítimas foram estabilizadas e reguladas pelo SAMU de Porto Alegre sendo removidas para diversos hospitais no Município, onde continuou o atendimento e treinamento com médicos emergencistas.  



A Transul é uma empresa com responsabilidade social e comprometida com Porto Alegre.

Aproveitou a oportunidade do Simulado para qualificar ainda mais suas equipes, com a experiência de um Incidente com Múltiplas Vítimas. 


Olá! Está com dúvidas ou precisa de ajuda? Clique em algum atendimento abaixo que em breve responderemos.

Fale conosco via WhatsApp