Protocolo COVID-19

clock02/03/2020

images

Como é de conhecimento de todos, estamos acompanhando o surto de doença respiratória causada pelo novo Coronavírus (COVID-19), inicialmente descoberto na cidade de Wuhan na China. Diversos são os casos confirmados dessa doença fora do território chinês e maior ainda é o número de casos suspeitos mundo afora.  No Brasil, hoje há o registro de 2 casos confirmados e em torno de 252 casos suspeitos. No Estado do Rio Grande do Sul há registro de 27 casos suspeitos até o momento.



Atentos ao quadro epidemiológico desta doença, a Transul Emergências Médicas produz e dá inicio a aplicabilidade do seu protocolo COVID-19, que visa orientar sobre as medidas de prevenção e controle que devem ser adotadas pelos seus profissionais de saúde, em especial aqueles na assistência direta aos pacientes, na eventual necessidade de transporte e ou atendimento a paciente com suspeita, ou infecção confirmada pelo novo Coronavírus.



Abaixo algumas recomendações para nossos parceiros e clientes, no intuito de reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o Coronavírus.

                

- Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.

- Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.

- Evitar contato próximo com pessoas doentes.

- Ficar em casa quando estiver doente.

- Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.

- Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

- Profissionais de saúde devem utilizar medidas de precaução padrão, de contato e de gotículas (máscara cirúrgica, luvas, avental não estéril e óculos de proteção).

- Para a realização de procedimentos que gerem aerossolização de secreções respiratórias como intubação, aspiração de vias aéreas ou indução de escarro, deverá ser utilizado precaução por aerossóis, com uso de máscara N95.


Olá! Está com dúvidas ou precisa de ajuda? Clique em algum atendimento abaixo que em breve responderemos.

Fale conosco via WhatsApp