Lugar de autista é em todo lugar!
A falta de informações para debater com a população, a ausência de pesquisas oficiais que poderiam balizar o assunto, além da exclusão das pessoas que têm o Transtorno de Espectro de Autismo (TEA) dentro da sua comunidade ou grupo de amigos, são os grandes inimigos do tema.
Uma em cada 44 crianças aos 8 anos de idade nos Estados Unidos é diagnosticada com o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), segundo relatório do CDC (Centro de Controle de Doenças e Prevenção).
Numa transposição dessa prevalência (de 2,3% da população) para o Brasil, teríamos hoje cerca de 4,84 milhões de autistas no país. Porém, ainda não temos números oficiais sobre o autismo no Brasil. Já a estimativa da Organização Mundial de Saúde (OMS), o nosso país pode ter mais de 2 milhões de autistas. O Censo 2022 poderá dizer o número de diagnósticos no país, não o número total de pessoas autistas.
Portanto, converse, divulgue informações e procure saber as características do autismo. Assim, você vai criar um ambiente de ajuda, facilitação e sem preconceito sobre o tema. Compartilhe esse post com outras pessoas e faça sua parte!
#transul #emergências #portoalegre #balneariocamboriu #Floripa #ambulância #autismo #autistas #falesobreautismo #autista #transtornodoespectrodoautismo #tea #abrilazul